menu
Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Minha Série
Minha Série

Em tempos de Netflix, jovens são maioria nos cinemas, indica pesquisa

Os números apontam crescimento no interesse dos jovens por cinema nos últimos anos

schedule16/08/2019, às 03:00

Fonte:

Imagem de Em tempos de Netflix, jovens são maioria nos cinemas, indica pesquisa no tecmundo

O PostTrak, serviço de pesquisa sobre filmes, indica que a faixa etária que mais frequenta os cinemas atualmente está entre 18 e 24 anos. O número surpreende principalmente porque era muito menor 7 anos atrás, quando os jovens representavam apenas um quarto de todos os compradores de ingressos.

Segundo os dados, apenas 11% do público geral que vai ao cinema tem mais de 55 anos. Também ficou registrado, utilizando 1,25 milhão de consumidores em 1.002 filmes como base, que 34,4% disseram que frequentemente assistem a filmes em serviços de streaming e na televisão.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Shutterstcok

Para Paul Dergarabedian, analista sênior de mídia da Comscore, dona da PostTrak, o número de espectadores em casa é a prova de que cinema e plataformas como a Netflix podem coexistir sem problemas, pois não é necessário escolher apenas uma das opções. Segundo ele, há um grupo de pessoas dinâmicas que buscam entretenimento e não se importam muito onde encontrarão o conteúdo desejado.

O analista, segundo aponta o portal IndieWire, também prevê que empresas como a Disney, detentora de cerca 40% da bilheteria do cinema mundial, trabalharão para aumentar a conexão entre as suas plataformas de streaming e os seus longas nas telonas. No caso da casa do Mickey, devemos ver uma grande ligação entre as séries do Disney+ e os filmes lançados fora do serviço.

Os cinemas ainda são um lugar visitado por jovens e deverão continuar sendo por muito tempo. Neste ano, vimos Vingadores: Ultimato se tornar a maior bilheteria de todos os tempos, com grande parte de seu público formado por pessoas mais novas. O Rei Leão, Capitã Marvel e Homem-Aranha: Longe de Casa também foram destaques, atingindo a casa do bilhão.

star

Continue por aqui