menu
Logo Minha Série
Minha Série

Como ficam as séries da Marvel após Vingadores: Guerra Infinita?

Confira algumas das grandes previsões para o mercado das séries da Marvel nos próximos anos

schedule01/05/2018, às 07:34

Como ficam as séries da Marvel após Vingadores: Guerra Infinita?Fonte:

Imagem de Como ficam as séries da Marvel após Vingadores: Guerra Infinita? no tecmundo

Desde que anunciou a expansão de seu Universo Cinematográfico após o sucesso de Os Vingadores, a Marvel tem se vangloriado pela criação de uma franquia conectada e unificada não apenas nos cinemas, mas também na TV.

“It’s all conected” (tudo está conectado), era o que informava a campanha da Marvel Television, pegando carona na popularidade dos filmes da companhia.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Com Agents of S.H.I.E.L.D., isso até foi (mais ou menos) verdade no começo. Coulson, visto em Homem de Ferro e Vingadores, estava de volta liderando sua equipe nas telinhas. A primeira temporada da série (2013-2014 ) até terminou coincidindo com os eventos de Capitão América: Soldado Invernal, quando a S.H.I.E.L.D. foi desmantelada.

Porém, de lá para cá, nada mais está realmente conectado. Na melhor das hipóteses, Agents of S.H.I.E.L.D. se relaciona apenas “tematicamente” com o Universo Cinematográfico Marvel – já os programas da Marvel na Netflix não podemos dizer nem isso!

Não é um problema; filmes e séries podem seguir caminhos diferentes e serem igualmente interessantes e criativos. A questão é se a Marvel realmente quiser seguir com sua ideia de um Universo Estendido nos cinemas e nas telinhas: então, como ficam as tramas dos seriados após os acontecimentos chocantes de Vingadores: Guerra Infinita?

Marvel

[Atenção a SPOILERS de Guerra Infinita neste parágrafo] O novo filme da Marvel Studios termina com o vilão Thanos conseguindo completar sua Manopla do Infinito e destruindo metade da existência do mundo – levando ao desaparecimento de metade da população da Terra!

No episódio da última sexta-feira (27) de Agents of SHIELD exibido nos Estados Unidos, o personagem Tony Caine (Candy Man) pergunta para Daisy se ela viu o que está acontecendo em Nova York – em uma possível referência aos acontecimentos do início de Guerra Infinita, com o ataque da Ordem Negra. Enquanto isso, os demais colegas de Tremor permanecem em confinamento no Farol e sem contato com o mundo externo.

É bastante possível que a série encerre sua temporada sem lidar com os eventos finais de Guerra Infinita e se concentre sobre sua própria trama apocalíptica (com os agentes presos no Farol). Mas os fãs certamente gostariam de ver uma conexão direta entre a série e o filme.

Marvel

Agora, se Agents of S.H.I.E.L.D. não endereçar os acontecimentos finais de Vingadores: Guerra Infinita, não espere que isso venha a ocorrer em outros programas do selo Marvel – como as séries dos Defensores na Netflix ou Os Fugitivos no Hulu.

Em junho, temos a estreia da segunda temporada de Luke Cage (Netflix) e o lançamento de Manto e Adaga (na Freeform). Dificilmente esses programas vão fazer referência a Thanos e suas Joias do Infinito. A melhor explicação possível para ignorar esses fatos é dizer que as tramas se passam antes da história de Guerra Infinita.

A verdade é que a Marvel não tem conseguido interligar suas séries com as narrativas do MCU, nem mesmo reunir os heróis das telinhas com personagens dos cinemas – especialmente devido à complexa logística de ter tantas produções sendo rodadas ao mesmo tempo.

Aos fãs resta compreender essa dificuldade e não criar expectativas de uma coesão e unidade completa do Universo Marvel nos cinemas e na TV.

star

Continue por aqui