Mutewatch: relógio touchscreen com alarmes silenciosos

Imagem de: Mutewatch: relógio touchscreen com alarmes silenciosos

A companhia sueca Mutewatch AB anunciou na última quinta-feira (19 de maio) o lançamento do Mutewatch, relógio silencioso com comandos controlados através de toques do usuário. Segundo a fabricante, o objetivo do aparelho é permitir que somente a pessoa que possui o dispositivo seja informada sobre os horários de algum compromisso importante.

O dispositivo é totalmente controlado pelos toques do usuário, que através de gestos simples pode conferir o horário atual, configurar alarmes ou consultar a data. Quando chega a hora configurada pelo usuário, o Mutewatch vibra de maneira semelhante a um celular – durante o uso, o acessório não emite nenhum tipo de som.

O dispositivo é resultado de uma parceria entre o estudante de design Oscar Ritzén Praglowski e Gustav Hammargren, que começaram a trabalhar no projeto em 2008. Segundo a fabricante, o objetivo do dispositivo é servir como uma forma de gerenciar o tempo de maneira eficiente, sem que isso represente incômodos de qualquer tipo para outras pessoas.

A novidade tem lançamento em escala global planejado para julho de 2011 e, segundo a fabricante, mais de 10 mil unidades já foram disponibilizadas para fornecedores, lojas  de conceitos e sites de venda online. Entre aqueles que já receberam o Mutewatch, estão revendedores de Paris, Moscou e Estocolmo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.