Usuário desenvolve intérprete de programação em BASIC dentro de Minecraft

1 min de leitura
Imagem de: Usuário desenvolve intérprete de programação em BASIC dentro de Minecraft

O Minecraft é um jogo bastante versátil e que vai além de personagens tentando sobreviver utilizando todo tipo de material em forma de cubos. Ele também permite uma série de interações com o game através de simples programações lógicas utilizando itens ou códigos especiais. Mas o usuário SethBling, que mantém um canal no Youtube, conseguiu ultrapassar todos os limites do jogo criando um painel onde é possível programar na linguagem BASIC dentro do próprio Minecraft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Assim, é possível compilar e executar programas e scripts simples através desse intérprete que utiliza uma série de blocos com comandos escritos à mão, que são inseridos em um imenso mural branco dentro do game. Esse tipo de ação dentro do Minecraft não é novidade para quem já mexe com isso, mas até então nada tão complexo quanto a programação em BASIC havia sido desenvolvida dentro do jogo.

Devagar, porém, robusto

A execução do código, porém, é bastante lenta por causa do clock de operação do jogo, de apenas 20 Hz, ou seja, as ações são executadas linha por linha na velocidade de 20 comandos por segundo. Isso acontece pois o jogo não foi feito para esse tipo de atividade, é claro, apesar dos curiosos e criativos sempre encontrarem maneiras de explorar um programa mais do que se espera.

É possível baixar o intérprete de programação criado por SethBling através deste link e se divertir explorando os limites da lógica de Minecraft.

É possível programar utilizando códigos dentro do jogo Minecraft! Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.