Celular criado dentro de Minecraft é capaz de realizar videochamadas

1 min de leitura
Imagem de: Celular criado dentro de Minecraft é capaz de realizar videochamadas

As construções em Minecraft acabam de atingir um novo nível de complexidade. A criação do canal CaptainSoarklez, patrocinado por uma das grandes operadoras de telefonia dos Estados Unidos, nada mais é do que um celular inteligente dentro do game capaz de navegar na internet, exibir vídeos e fazer videochamadas. Sim, o smartphone, que está dentro de um projeto de Minecraft, consegue realizar chamadas em vídeo como se fosse um aparelho real.

No vídeo que abre esta matéria, o youtuber explica um pouco de seu projeto e mostra ele funcionando para a surpresa daqueles que não acreditaram nas informações do primeiro parágrafo. A imagem, obviamente, não é das melhores, e é totalmente construída a partir dos blocos do game. Do outro lado da ligação, o usuário vai ver o avatar de Minecraft do jogador, realmente passando a impressão de que estamos conversando com um boneco do jogo.

Aqui vai uma descrição da Verizon, a operadora que patrocinou tudo, sobre o projeto: "No mundo de Minecraft, quase tudo é feito de blocos. Nós criamos uma aplicação web, o Boxel, que traduz páginas da internet e a transmissão de vídeos em blocos para que eles possam ser construídos em um servidor de Minecraft em tempo real. O plugin do nosso servidor usa um cliente do Boxel para lidar com a comunicação entre Minecraft e o mundo real como traduzido pela aplicação web". Incrível, não é mesmo?

Celular construído dentro de Minecraft é capaz de realizar chamadas em vídeo. Que tal experimentar? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.