Jogador de Minecraft consegue criar emulador de Atari 2600 dentro do jogo

1 min de leitura
Imagem de: Jogador de Minecraft consegue criar emulador de Atari 2600 dentro do jogo
Imagem: Allure Media

Quando você acha que é impossível alguém fazer algo ainda mais absurdo dentro do universo de Minecraft, o youtuber SethBling aparece e te apresenta um emulador de Atari 2600 construído inteiramente dentro da obra da Mojang. Pois é, amiguinhos. Não me pergunte quanto tempo esse indivíduo demorou para realizar tal proeza, mas o fato é: ele conseguiu e até mesmo fez um vídeo (logo abaixo) para provar a façanha.

Como se fosse pouco recriar um sistema de 1977 usando apenas os Blocos de Comando presentes em Minecraft, o internauta gerou ainda três cartuchos — Space Invaders, Pac-Man e Donkey Kong — usando blocos tradicionais do jogo. Os pedaços de terra representam os “0” e os de pedra fazem as vezes dos “1”, códigos binários que são lidos e interpretados pelos Blocos de Comando do emulador em si. Genial, não?

Infelizmente, não é possível efetivamente jogar o Atari 2600 criado por SethBling, visto que os games rodam a 60 frames por quatro horas — e também porque não existem gamepads para isso, é óbvio. Porém, o trabalho do youtuber não deixa de ser formidável, especialmente se levarmos em conta a paciência necessária para criar algo assim.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.