A Microsoft acaba de anunciar o lançamento de um novo aplicativo para o Android: o Microsoft Apps. O curioso é saber a principal funcionalidade do novo software: ele ajuda os usuários do sistema operacional da Google a encontrar os serviços da Microsoft. Depois de instalar o Microsoft Apps, basta executar o aplicativo e verificar todos os apps que estão disponíveis para o seu aparelho. Pela interface do serviço, você pode localizar os aplicativos disponíveis e então fazer o download e a instalação deles rapidamente.

De acordo com a descrição do aplicativo na Play Store, o Microsoft Apps permite que os usuários também localizem os serviços mais baixados e também os novos que forem disponibilizados para o Android. A desenvolvedora ainda afirma que novas funcionalidades serão adicionadas em breve. O que ainda não sabemos são quais as novas funcionalidades que poderiam ser preparadas para o aplicativo.

Vale dizer que este aplicativo não é uma loja digital separada da Google Play — funcionando de um modo diferente do que fazia a Amazon Store, por exemplo. O sistema apenas cria links internos no smartphone para que os consumidores tenham mais facilidade na hora de acessar a Google Play. Os downloads são realizados diretamente por lá e com a conta Google dos consumidores.

O que você achou do Microsoft Apps? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: