Um estudo sobre o estado do mercado de games na América Latina mostra que, ao menos em matéria de vendas por meios oficiais, a Microsoft está superando as rivais Nintendo e Sony na região. Entre os motivos apontados para isso pelo site Gear Nuke está o investimento que a empresa fez na Argentina e no Brasil, que resultou em uma diminuição de até 40% nos preços de produtos da linha Xbox.

“Esse movimento permitiu que a Microsoft não somente apresentasse uma vantagem de preço sobre a Sony, mas permitiu que o Xbox 360 tivesse uma participação de 85% na última geração. No lançamento do PS4, ele custava US$ 1,8 mil no Brasil comparado com os US$ 1 mil do Xbox One fabricado localmente. Não surpreende que a Sony tenha decidido fabricar consoles no Brasil nesse ano”, afirma o veículo.

Segundo o Gear Nuke, em 2014 foram vendidos 600 mil unidades do Xbox One e do PlayStation 4 no Brasil, Argentina e México — 75% desse valor é atribuído à plataforma da Microsoft. A maior parte das vendas se concentrou no México, mercado no qual o acesso a consoles é facilitado pela prática de preços mais acessíveis.

“É muito importante notar que o gráfico só cobre vendas oficiais nas regiões e países mencionados e não leva em consideração o mercado cinza”, afirma o texto. Dessa forma, o número de unidades do PlayStation 4 vendidas no Brasil tende a ser maior do que o mostrado, visto que o preço oficial do console no país até pouco tempo era de R$ 4 mil, o que se mostrava proibitivo para muitas pessoas.

Via Baixaki Jogos.

Cupons de desconto TecMundo: