Novos docks da Microsoft transformam os Lumias e Surfaces em PCs desktop

1 min de leitura
Imagem de: Novos docks da Microsoft transformam os Lumias e Surfaces em PCs desktop
Imagem: WMPowerUser

Durante o aguardado evento de anúncio da Microsoft, em que a empresa revelou seus principais aparelhos de ponta a se lançados em breve, a companhia também exibiu alguns acessórios interessantes para seus dispositivos móveis. Cumprindo a promessa de permitir que os celulares e tablets com Windows 10 Mobile funcionem como computadores completos, a empresa mostrou docks especiais que dão a conectividade de desktops aos demais gadgets.

Ao usar o Display Dock junto aos Lumias 950 e 950 XL, os usuários poderão tirar proveito máximo do recurso Continuum, que permite usar os celulares como computadores completos. Contando com uma entrada USB-C para o dispositivo móvel, uma conexão DisplayPort para um monitor externo e três outras entradas USB para ligar acessórios como mouses, teclados e headsets. Dessa forma, recursos e atalhos típicos de PCs Windows ficam disponíveis no dispositivo.

Por sua vez, o Surface Dock conta com traz ainda mais opções para o Surface Pro 3, Pro 4 e Surface Book. Com o acessório, os tablets e o notebook ganham duas saídas DisplayPort compatíveis com conteúdos 4K, quatro portas USB 3.0, uma conexão Gigabit Ethernet e uma saída de áudio.

Na ocasião, a Microsoft não revelou nem o preço nem a forma de comercialização do Display Dock, abrindo espaço para a esperança de que o acessório venha gratuitamente junto aos novos Lumias – por mais improvável que isso seja. Já o Surface Dock, por sua vez, está disponível para pré-compra na Microsoft Store e sai por nada menos do que US$ 200 (cerca de R$ 784, em conversão direta).

O que você acha da funcionalidade Continuum dos celulares e tablets de ponta com Windows 10 Mobile? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.