Ahmed Mohamed ganha Surface Pro 3 e outros produtos da Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Ahmed Mohamed ganha Surface Pro 3 e outros produtos da Microsoft

Você provavelmente já deve ter ouvido falar na história do garoto Ahmed Mohamed (de somente 14 anos) que foi preso nos Estados Unidos após ter levado à escola um relógio desenvolvido totalmente por ele. Os professores interpretaram mal o dispositivo criado pelo menino e, dada a origem muçulmana dele, acreditaram que o aparelho fosse algum tipo de bomba, e não um relógio. Caso você não se lembre desse caso, clique aqui.

Depois de toda a situação ser esclarecida por completo, milhares de pessoas manifestaram apoio à Mohamed para combater o preconceito étnico e religioso nos EUA. Graças às proporções enormes que a história adquiriu no país, convites inesperados foram feitos para que o menino visitasse empresas de tecnologia (como o Facebook) e até mesmo a Casa Branca.

Para animar Mohamed depois de toda essa confusão (e estimulá-lo ainda mais a desenvolver os seus próprios dispositivos), o CEO da Microsoft – Satya Nadella – enviou vários itens ao garoto, como um Surface Pro 3, impressora 3D da Cube com acessórios, um Microsoft Band e muito mais (como você pode conferir na foto abaixo). Pelo menos, Ahmed Mohamed não pode reclamar de falta de estímulo para seguir a carreira de tecnologia depois de todos esses acontecimentos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.