Microsoft está usando o Android para melhorar o Windows Phone

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft está usando o Android para melhorar o Windows Phone

A Microsoft vem investindo pesado em sistemas móveis nos últimos anos, lançando diversos dos seus aplicativos não só para o Windows Mobile, mas também para Android e iOS. Mas engana-se quem acredita que a empresa está apenas expandindo o foco dos seus softwares.

De acordo com Julie Larson-Green, CEO da divisão "My Life e Work" da Microsoft, em entrevista ao site de notícias Business Insider, a empresa também está experimentando um monte de ideias diferentes no celular, ao invés de apostar em um grande conceito (como foi o caso do lançamento do Windows 8).

Julie Larson-Green, CEO da divisão "Life e Work" da Microsoft

Aquisições e testes

Isso talvez explique o fato da empresa ter adquirido o Echo Lockscreen, um aplicativo que permite receber notificações na tela inicial, mesmo ela já possuindo o Next Lock Screen disponível para Android. A Microsoft possui mais de 60 programas lançados apenas para o SO móvel da Google.

Green não deixou isso explícito, mas parece que a Microsoft também quer ver como os usuários interagem com esses aplicativos – talvez para desenvolver uma nova tela de bloqueio, ou ainda novas opções e funcionalidades para o Windows 10 Mobile, por exemplo.

A executiva também deixou claro que a empresa precisa equilibrar o estilo conservador exigido com os seus clientes empresariais e as inovações no espaço móvel. Com um Android inteiro de possibilidades, a empresa terá mais liberdade para testar muitas opções.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.