Microsoft vai encerrar alguns apps de fotos e câmera da linha Lumia

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft vai encerrar alguns apps de fotos e câmera da linha Lumia

O Windows 10 Mobile está quase disponível oficialmente e parece que a Microsoft quer mesmo fazer com que ele se torne mais enxuto para os consumidores. Uma nova prova disso está no anúncio realizado pela desenvolvedora nesta sexta-feira (4 de setembro): vários apps de fotografia estão sendo encerrados para a linha Lumia — sendo todos oriundos da "fase Nokia".

Lumia Panorama, Video Uploader, Lumia Refocus, Photobeamer, Beamer e Storyteller são os aplicativos que deixam de ser disponibilizados. A partir do 30 de outubro não será mais possível realizar o download dos aplicativos em nenhum dispositivo portátil com Windows — e também não serão mais possíveis as atualizações de nenhum dos softwares já mencionados.

Vale dizer que Lumia Beamer e Photobeamer vão parar de funcionar completamente — pois os servidores também vão ser encerrados. É importante deixar claro também que a Microsoft promete fazer com que as funções vistas nesses apps sejam nativas nos aplicativos de câmera e fotografias do Windows 10 Mobile.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.