A Microsoft está planejando entrar em uma nova parcela do mercado de smartphones em um futuro próximo. Fontes ligadas ao site DigiTimes afirmam que a empresa norte-americana está estudando formas de produzir aparelhos que poderiam ser vendidos por cerca de US$ 80 — o que os colocaria em um patamar ainda mais barato do que a faixa do "baixo custo".

Ainda não é possível afirmar todos os recursos que estariam presentes em um aparelho deste tipo, mas já é claro que a Microsoft não pensa em outro sistema operacional além do Windows 10. Quanto ao hardware, o que se espera é que a empresa traga o processador Qualcomm Snapdragon 210 para os dispositivos — com quatro núcleos e clock de 1,1 GHz.

Também é importante mencionar que este processador possui suporte para resolução de tela de 720p, gravação em 1080p, captura de imagens em 8 MP e codificação H.265. Mas ainda é cedo para dizer se tudo isso poderá ser atendido com o valor baixo dos aparelhos. A princípio, estes novos smartphones seriam exclusivos da China, mas há grandes chances de outros países dos BRICS receberem a novidade.

Você acha que um smartphone Windows 10 de US$ 80 é uma boa ideia? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: