Microsoft lança app que ajuda você a migrar do Android para o Windows Phone

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft lança app que ajuda você a migrar do Android para o Windows Phone
Imagem: WP Clube

Não é só a Apple que está de olho na gigantesca base de usuários do Android pelo mundo. A Microsoft também está bastante interessada e, no começo deste mês, lançou um app na Google Play chamado “Switch to Windows Phone” (Mude para o Windows Phone). A ferramenta permite transferir contatos, SMS, fotos, vídeos e música de um aparelho Android para outro com WP.

A intenção da Microsoft com isso é facilitar a mudança de plataforma, tirando algumas barreiras que poderiam deixar certos usuários com preguiça de sair do Android e ir para o Windows Phone.

Há duas formas de usar o Switch to Windows Phone: a primeira é mais uma função de backup do que de transferência de dados, já que você envia tudo o que está no seu aparelho Android para o seu OneDrive e, em seguida, recebe esses arquivos no seu Windows Phone automaticamente. Nessa opção, não é preciso instalar nada no novo aparelho, apenas no antigo.

A segunda maneira de usar o Switch to Windows Phone é instalando o app nos dois dispositivos. Isso permite que a transferência de dados de um para o outro aconteça em tempo real através de uma rede WiFi virtual. É basicamente o método utilizado no Migração Motorola e em muitos outros similares.

Recomenda-se utilizar o primeiro método caso você ainda não tenha ligado seu novo Windows Phone pela primeira vez, e a segunda forma é mais aconselhável para quem já fez todo o processo de configuração inicial. Como era de se esperar, o Switch to Windows Phone não funciona fazendo o caminho inverso, facilitando a migração do Windows Phone para o Android.

Confira o app na Google Play e na Windows Phone Store.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.