Microsoft traz vários aparelhos prontos para o Windows 10 na Computex 2015

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft traz vários aparelhos prontos para o Windows 10 na Computex 2015
Imagem: Microsoft

Como vocês já devem saber bem, o Windows 10 está chegando dentro de menos de dois meses. Logo, que oportunidade seria melhor para a Microsoft apresentar os hardwares do mercado que virão prontos para o sistema operacional do que a Computex 2015?

Aproveitando o evento, a gigante de Bill Gates trouxe uma série de aparelhos que chegarão ao mercado em breve – todos, é claro, com Windows 10 –, entre computadores, tablets e notebooks. Os produtos apresentados incluem uma série de empresas, como Dell, MSI, Acer, Toshiba e HP; nenhum dos dispositivos, contudo, seria fabricado pela própria Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A vez dos gamers

Entre os aparelhos anunciados, tivemos alguns que se destacaram um bocado, principalmente na área de PCs de alto desempenho, foca especialmente nos gamers. Foi o caso, por exemplo, do impressionante T100HA (o computador Transformer da ASUS), do curioso Alienware Area 51 ou mesmo do Origin Millenium.

Computadores portáteis também ganharam sua vez no estande da Microsoft, é claro. O MSI GT72 Dominator Pro, do qual já falamos anteriormente no TecMundo, é um dos principais destaques, tanto por seu hardware quanto por ser o primeiro notebook com tecnologia de rastreamento de olhar. Um notebook de apenas 14 polegadas da Razer também chamou atenção, com uma combinação de um resfriamento avançado e tela de toque.

Versatilidade também é importante

Saindo do âmbito gamer e partindo para a versatilidade, a Microsoft contou com um número razoável de aparelhos 2-em-1. De acordo com o anúncio oficial da empresa, cinco modelos de notebooks conversíveis deram as caras no evento: o Acer R13, o ASUS T300 Chi, o HP Spectre X360, o Lenovo Thinkpad Yoga 12 e o Toshiba Portégé Z20t.

Pensando naqueles que querem ainda mais portabilidade, aparelhos do tipo “PC-on-a-stick” (aqueles computadores que vêm na forma de pendrives, para serem usados em TVs) também foram apresentados pela Microsoft. Entre eles, foram mostrados dispositivos como o Quanta, da Compute, que pode ser controlado com a ajuda da assistente pessoal Cortana, bem como o Foxconn Kangaroo, que inclui um processador Intel Cherry Trail, bateria de seis horas e um leitor de digitais com suporte ao Windows Hello.

Se você se impressionou com a lista, então se prepare: a Microsoft prometeu ainda mais dispositivos novos chegando ao mercado logo depois do lançamento do Windows 10. Tudo é uma questão de ter um pouco de paciência e esperar, pois provavelmente teremos notebooks, computadores e tablets ainda mais incríveis surgindo em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.