Atualização para Microsoft Band vai incluir novos recursos e integrações

1 min de leitura
Imagem de: Atualização para Microsoft Band vai incluir novos recursos e integrações

No último trimestre do ano passado, a Microsoft anunciou a sua entrada no mercado de saúde e bem estar com uma pulseira inteligente para monitorar as condições físicas do usuário: a Microsoft Band. Na ocasião, a empresa também divulgou um aplicativo fitness que seria disponibilizado para todas as plataformas mobile, Android, iOS e Windows Phone.

Ontem (22), novas informações sobre o Microsoft Band e sobre o Microsoft Health foram publicadas no fórum oficial da empresa. Apesar de estar longe de lançar o seu próprio smartwatch, as melhorias na pulseira inteligente fazem dela uma concorrente de peso para os aparelhos do gênero.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Recursos novos

Para começar, nesta quinta-feira (23), a companhia está expandindo o suporte de seu gadget para alguns dos maiores aplicativos de ciclismo, entre eles o MapMyRide e o Strava Cycling. Além disso, caso goste mais de caminhar do que de pedalar, uma nova atualização vai chegar ao Microsoft Band trazendo várias novidades, incluindo um recurso capaz de medir o volume de oxigênio do seu corpo.

O update, que deve sair no dia 27 de abril, também vai implementar outros medidores para analisar e informar o quão bem seu corpo se recuperou após uma noite de sono e quais são os horários de pico (energia) durante a semana para você se exercitar.

Alguns destes recursos novos também devem aparecer no aplicativo Microsoft Health, e agora resta aguardar para ver quais novidades estão por vir. Entretanto, já é certo que o app vai oferecer um contador de calorias queimadas que deve funcionar usando os sensores dos smartphones.

E você? O que está achando dessa entrada da Microsoft no mercado de saúde? Será que o Health vai desbancar o maior concorrente, o Google Fit? Não deixe de dar a sua opinião nos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.