O dia 1º de abril é conhecido como Dia da Mentira – ou seja, uma data para brincar bastante com amigos, conhecidos e, no caso das empresas, com os consumidores. E foi exatamente isso que a Microsoft fez em seu anúncio mais recente. 

Como é possível ver no vídeo acima, a empresa mostrou uma versão de MS-DOS rodando em um aparelho Lumia em toda sua glória preta e branca. Evidentemente, tudo não passa de uma brincadeira do Dia da Mentira (apesar de o aplicativo estar disponível na página do Windows Phone), ainda que a Microsoft tenha colocado Tom Messet, funcionário do setor de marketing da companhia, para falar um pouco sobre o assunto. 

“Hoje a Microsoft lança MS-DOS Mobile, um novo sistema operacional criado especialmente para smartphones Lumia. [A] Microsoft está voltando para o ponto onde começou a produtividade de muitas pessoas, lançado um sistema operacional agradavelmente simples. A prévia do MS-DOS Mobile é um download essencial para aqueles que querem lembrar da vida antes do Windows, aqueles que querem voltar ao básico, ou mesmo para aqueles que querem carregar o DOS pela primeira vez”, explicou a Microsoft. 

Para quem achou que a brincadeira estava apenas no campo visual, há até uma lista com alguns comandos aceitos pela versão de MS-DOS para Windows Phone. Confira alguns deles na sequência: 

  • COLOR: altera a aparência do MS-DOS;
  • DATE: mostra a data (útil caso tenha esquecido que hoje é 1º de abril);
  • VER: mostra a versão atual do MS-DOS;
  • FORMAT: recorra a esse comando para receber o auxílio de Cortana;
  • WIN: inicia o Windows 3.1;
  • A: digite A: para acessar o drive de disquete;
  • HELP: descubra todos os comandos. 

Vale lembrar, essa não é a única (e nem será a última) brincadeira de primeiro de abril. Você pode conferir algumas delas clicando neste link

Cupons de desconto TecMundo: