Microsoft deve lançar app de localização em tempo real para Windows Phone

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft deve lançar app de localização em tempo real para Windows Phone

A Microsoft pode estar desenvolvendo um novo aplicativo para Windows Phone criado exclusivamente para compartilhar a sua localização em tempo real com os contatos da sua agenda. O programa, que está sendo apontado pelo codinome Buddy Aware, deverá se chamar oficialmente People Sense – ainda sem data de lançamento prevista.

O aplicativo, que ainda está em fase de desenvolvimento, vai vir carregado com recursos que facilitam a interação com as pessoas que você compartilhar sua localização. Além disso, ele deve se integrar com aplicativos de terceiros, além de contar com diversos outros recursos.

A descoberta do aplicativo foi feita pelo site de notícias espanhol Microsoft Place. De acordo com a publicação, embora existam programas semelhantes na Windows Store, nenhum deles oferece um nível semelhante de integração.

Recursos bem integrados

O People Sense ainda não está disponível na Windows Store. Porém, o pessoal do Microsoft Place conseguiu ter acesso a uma versão beta e gravou até um vídeo para mostrar como será o seu funcionamento (acima).

Os recursos inclusos envolvem o compartilhamento da localização em tempo real, mensagens e chamadas integradas no app, integração com aplicativos de navegação passo a passo, que devem apresentar rotas até os seus contatos, integração com seus lugares favoritos para mostrar pontos destacados (como “em casa” e “no trabalho”), e mais.

A última compilação é do dia 17 de fevereiro. Por isso, é possível afirmar que se trata de um projeto ativo e não de um conceito deixado para trás pela Microsoft. Ainda não se sabe se o aplicativo será exclusivo para o Windows Phone ou se a empresa pretende lançá-lo para outras plataformas, como Android e iOS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.