A prática de divulgar números condicionados a um determinado trimestre fiscal é comum entre as grandes corporações de tecnologia. Nesse sentido, a Microsoft costuma ser transparente. E o primeiro trimestre de 2015 – lembrando que o ano fiscal se inicia sempre em outubro – está sendo promissor para a empresa de Bill Gates até aqui.

A companhia revelou que o Surface registrou mais de US$ 908 milhões no referido período, muito graças ao bom momento que vive o Surface Pro 3, de acordo com a empresa. Para que se tenha uma ideia, os números obtidos no mesmo período fiscal de 2014 foram de US$ 400 milhões. “Os consumidores estão gostando de nossas últimas tecnologias no Surface Pro 3. Através de um excelente desempenho de nossas equipes de vendas e parceiros, estamos conseguindo entregar um valor realmente diferenciado no mercado”, declarou Kevin Turner, chefe de operações da Microsoft.

Aumento de 102% nas vendas de Xbox

As plataformas Xbox também respiram bons ares, segundo o relatório do período fiscal divulgado pela Microsoft. As vendas dos consoles aumentaram em 102%, o que equivale a 2,4 milhões de unidades a mais no trimestre.

O crescimento nessas vendas não é lá tão surpreendente se considerarmos que o Xbox One deu as caras em 28 novos mercados durante o trimestre. A companhia não divulgou os números específicos que cada um de seus dois consoles (Xbox 360 e Xbox One) vendeu, muito provavelmente em função do PS4 ter atingido seu nono mês consecutivo na frente.

Os smartphones Lumia também se saíram bem: foram 9,3 milhões de unidades registradas no período fiscal, quantidade que representa um aumento de 5,6% em comparação com o relatório do ano passado.

Cupons de desconto TecMundo: