Imagem de: Microsoft Lumia é o novo nome da linha ex-Nokia

Microsoft Lumia é o novo nome da linha ex-Nokia

1 min de leitura
Avatar do autor

Sem muito alarde e apostando no mais óbvio, a Microsoft confirmou ao The Verge que a marca "Nokia", que ainda estava presente em alguns serviços e na linha de tablets e smartphones da empresa, será deixada de lado e substituída por outro nome. A partir de agora, ela passa a atender por "Microsoft Lumia".

A mudança é gradual. O nome "Nokia" saiu dos apps (que viraram só Lumia), o site mobile Nokia.com virou da Microsoft e algumas contas regionais em redes sociais, como Twitter e Facebook da Nokia France, logo virarão "Microsoft Lumia". A transição deve ser completada em algumas semanas.

Quando a Microsoft comprou a divisão mobile da Nokia, em 2013, o que restou da companhia finlandesa passou a oferecer serviços mais específicos em redes e mapeamento — e manter o nome dessa outra companhia não fazia muito sentido, apesar de ter sido ela a popularizar a série Lumia. Agora que o acordo já está fechado e é notório que a marca pertence à Microsoft, a gigante não deve achar que há algum problema em cortar o vínculo da série com a antiga dona.

A única dúvida é em relação ao nome e ao visual dos aparelhos: será que eles serão chamados de Microsoft Lumia ou só de Lumia? E a logo da Nokia vai desaparecer dos painéis dos aparelhos e ser substituída por alguma coisa? Pelo jeito, será preciso esperar por alguma revelação de produto no final do ano ou só em 2015.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Microsoft Lumia é o novo nome da linha ex-Nokia