Microsoft nega que "Games for Windows Live" vai fechar

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft nega que "Games for Windows Live" vai fechar

Microsoft continua a negar os rumores de que ela fechará o seu serviço de jogos para PC chamado de “Games for Windows Live” no dia 1 de julho. A decisão já é esperada há muito tempo por consumidores e desenvolvedores que vem observado o longo declínio do serviço nos últimos anos.

A migração de desenvolvedoras compradas pela Microsoft para o Steam, como Twisted Pixel Games também parece indicar claramente um fim para o “Games for Windows Live”. Uma atualização de “Ms. Splosion Man” substituiu todas as implementações do antigo serviço para a Steamworks, garantindo assim a sobrevivência do jogo caso a plataforma da Microsoft venha a deixar de existir.

O site Game Informer perguntou a Microsoft sobre os rumores persistentes e recebeu a seguinte resposta:

“Nós continuaremos dando suporte ao serviço Games for Windows Live. Como anunciado previamente com o fim dos Microsoft Points na Xbox.com, o Marketplace do PC foi fechado. Apesar dos clientes não conseguirem adquirir novos jogos ou atualizações através desta plataforma, eles podem continuar a aproveitar todo conteúdo que já foi adquirido por eles usualmente. Nós permanecemos comprometidos em investir em jogos de PC, e ansiamos em fazer ainda mais no futuro. ”

Ainda que a Microsoft não tenha assumido o fim de seu serviço, quando suas próprias desenvolvedoras param de usá-lo oficialmente é inevitável que ele chegue ao seu término em um período próximo.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.