Provável Surface mini deve utilizar processador da Qualcomm

1 min de leitura
Imagem de: Provável Surface mini deve utilizar processador da Qualcomm

Nesta última terça-feira (6), o Tecmundo noticiou que a Microsoft está preparando um evento que provavelmente vai apresentar pelo menos um novo aparelho ao público — clique aqui para saber mais sobre o assunto. Além disso, os rumores sobre esse comunicado apontam que a companhia está para lançar uma versão mini do seu tablet Surface.

A novidade sobre tudo isso é o fato de que novas informações estão destrinchando parte das configurações dessa suposta novidade. De acordo com o que foi divulgado pelo site Bloomberg, o Surface mini vai contar com um processador da Qualcomm, além de rodar o sistema operacional Windows RT — algo que já era previsível.

Orientação de mercado e algumas dúvidas

Acontece que a Microsoft também deve lançar um outro tablet, só que este provavelmente vai ter um tamanho convencional, por assim dizer. Contudo, as informações sobre esse dispositivo são ainda mais escassas, pois há boatos apenas  de que ele deve contar com algum processador de silício da Intel e talvez seja uma versão atualizada do Surface Pro 2.

Essas mudanças e prováveis lançamentos devem acontecer para que a empresa do Windows consiga um lugar melhor dentro do segmento de tablets — em longo prazo, a intenção seria a de tomar a posição dominante da Apple. Com isso, espera-se que o CEO da companhia, Satya Nadella, realmente dê um grande passo para deixar a Microsoft focada em aparelhos móveis e serviços na nuvem.

Apesar de todas essas informações estarem disponíveis, ainda não há como confirmá-las, já que a Microsoft não realizou nenhum pronunciamento oficial. Contudo, a espera por isso pode ser pequena, já que o evento mencionado acima está programado para começar no dia 20 deste mês. E aí, você está curioso para saber o que vai acontecer?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.