CEO da Microsoft fala sobre seus planos de mobilidade para a empresa

1 min de leitura
Imagem de: CEO da Microsoft fala sobre seus planos de mobilidade para a empresa

(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

Nesta semana, Satya Nadella — o novo CEO da Microsoft — fez sua primeira participação em um evento de demonstração de ganhos fiscais da empresa. Ele fez sua estreia em um bom momento da Microsoft com os investidores, pois a empresa norte-americana conseguiu ótimos resultados no último trimestre e as previsões para os próximos também são bastante animadoras.

Além de expressar a satisfação referente ao trimestre passado e de se mostrar animado quanto aos próximos períodos fiscais, Nadella também revelou seus planos para a empresa e compartilhou a visão que possui para enfrentar o acirrado mercado de tecnologia. E ele voltou a falar sobre o que os investidores mais esperavam: o foco da Microsoft vai continuar no mercado de soluções Mobile.

Isso não significa que a empresa vai investir tudo em smartphones, mas sim que ela vai prosseguir em tentativas de construir um ecossistema multiplataforma. A Microsoft quer que os consumidores utilizem seus produtos em diversos aparelhos. Nadella disse: “Quando falamos em ‘móvel’, estamos falando de ‘mobilidade’. Isso é sobre oferecer aos usuários uma ótima experiência entre dispositivos, alguns nossos e outros não, mas que nós podemos abastecer!”.

Mobilidade multiplataforma

Como você já deve saber, a Microsoft está longe de competir diretamente com Google e Apple no topo do mercado de smartphones — pelo menos quando falamos sobre fabricação de hardware ou distribuição de sistema operacional portátil. Mas a empresa comandada por Satya Nadella está querendo fugir da verticalização da integração, ficando mais compatível com outros sistemas.

(Fonte da imagem: Reprodução/Mashable)

Isso também cai diretamente sobre a divisão de computação em nuvens, que vem conseguindo espaço em outros ecossistemas. Um dos responsáveis por isso é o Office, que já está disponível nos iPads, iPhones e também nos dispositivos com Android. A Microsoft começa a voltar aos seus primeiros anos, quando queria que o Windows estivesse em todas as casas, mas agora com softwares em todos os sistemas.

É  claro que ainda é cedo para dizer se a “visão Mobile” de Nadella vai gerar bons frutos para a Microsoft, mas essas são as grandes apostas. Não é à toa que a Microsoft o escolheu para ser o CEO e certamente o mercado está moldado para esse tipo de pensamento. Você acha que a visão do atual CEO pode levar a Microsoft a ótimos resultados financeiros nos próximos anos?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.