Exército Eletrônico Sírio invade @XboxSupport no Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Exército Eletrônico Sírio invade @XboxSupport no Twitter

Conta ficou sob controle dos invasores por menos de uma hora (Fonte da imagem: Reprodução/TNW)

A conta de suporte ao Xbox no Twitter foi invadida hoje pelo Exército Eletrônico Sírio, que chegou a publicar postagens no microblog com links para seu website e perfil no Twitter. De acordo com o TNW, as mensagens da organização síria foram deletadas em cerca de 45 minutos, o que pode indicar que a Microsoft conseguiu retomar o controle da conta @XboxSupport em pouco tempo.

O Exército Eletrônico Sírio chegou a publicar uma captura de tela feita em um aparelho Android em que mostra o acesso total ao perfil gerenciado pela Microsoft no Twitter. É possível notar botões como “Editar Perfil” e outros. A organização ainda indicou que também tinha acesso à conta do Xbox no Instagram, mas não chegou a fazer uso de seu controle. Com essas informações, a fabricante do console também já deve ter tomado providências para reaver a conta nessa rede social.

Esse já é o segundo ataque a mídias sociais da Microsoft que o grupo realiza somente neste ano. Em 01/01, a conta do Skype no Twitter, no Facebook e o blog oficial foram invadidos. A perseguição a serviços da Microsoft se dá por conta de uma acusação feita pelo Exército Eletrônico Sírio de que a empresa estaria vendendo dados de usuários para governos. Detalhes ou evidências não foram divulgados, mas acredita-se que isso tenha a ver com os recentes escândalos provocados pelas revelações de espionagem na NSA em todo o mundo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.