Microsoft ainda não decidiu quem ficará no lugar de Ballmer

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft ainda não decidiu quem ficará no lugar de Ballmer

De saída, Ballmer ainda não sabe quem será seu sucessor (Fonte da imagem: Reprodução/DailyTech)

Quando Steve Ballmer decidiu anunciar sua aposentadoria da Microsoft, os rumores logo começaram a especular quem seria seu substituto, já que a empresa não chegou a anunciar nem mesmo possíveis nomes para o cargo de CEO. Alguns dos executivos mais cotados para assumir os negócios da gigante do software já tiraram o corpo fora e a Microsoft resolveu adiar o seu prazo máximo para o anúncio do novo nome. Até então, esperava-se que alguém fosse nomeado até o fim de 2013, o que não aconteceu. A data agora está prevista para fevereiro.

As informações são da Re/code, que afirma ter obtido os detalhes de um executivo da criadora do Windows. “Com tudo caminhando tão rápido no mundo da tecnologia, nós dificilmente poderíamos esperar muito mais tempo”, disse o executivo da Microsoft sobre a escolha do próximo CEO. Essa mesma fonte ainda confirmou que o maior problema no momento para decidir quem será o novo chefe da Microsoft é a agenda lotada de Bill Gates, que deve viajar para Davos neste mês por conta da sua organização filantrópica. Dessa forma, essa seria uma decisão em que ele teria que dar o apito final.

Entre os nomes supostamente ainda na “corrida” estão Stephen Elop, ex-CEO da Nokia, Tony Bates, chefe de estratégia da Microsoft, e Satya Nadella, chefe do setor empresarial da companhia. Com a demora em escolher o novo CEO, a fonte do Re/code acredita que a decisão pode até mesmo ser tomada depois de fevereiro, o prazo tido como máximo para o conselho.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.