E agora, Microsoft? CEO da Ford não pretende assumir o comando da empresa

Por Felipe Gugelmin Valente

08/01/2014 - 06:581 min de leitura

E agora, Microsoft? CEO da Ford não pretende assumir o comando da empresa

Fonte :

Imagem de E agora, Microsoft? CEO da Ford não pretende assumir o comando da empresa no site TecMundo

(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

As ações da Microsoft passaram por uma desvalorização de 2,5% na última terça-feira (7) após a revelação de que Alan Mulally, atual CEO da Ford, não pretende assumir o comando da empresa. Com isso, a companhia vê crescer a insegurança em relação a seu futuro, já que o executivo era um dos principais cotados para substituir Steve Ballmer, cuja aposentadoria deve começar em breve.

Em uma entrevista concedida à Associated Press, Mulally revelou que pretende continuar desempenhando seu cargo atual ao menos até o final de 2014. O executivo afirmou que pretendia acabar com a especulação quanto à sua saída “por não ter planos de fazer qualquer outra coisa senão atuar na Ford”.

Fontes familiarizadas com o processo de escolha da Microsoft afirmam que, com a saída de Mulally da competição, os candidatos mais cotados são Stephen Elop (ex-presidente executivo da Nokia) e Satya Nadella, da própria empresa. Outro profissional que chegou a ser cogitado foi Steve Mollenkopf, anunciado no final de 2013 como o novo CEO da Qualcomm — atitude que fez com que a empresa fundada por Bill Gates deixasse de considerá-lo para a vaga.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também