Evento Microsoft: It`s Time To Share - celular Kin anunciado!

4 min de leitura
Imagem de: Evento Microsoft: It`s Time To Share - celular Kin anunciado!

Clique aqui para acessar a galeria de imagens dos smartphones da Microsoft que o Portal Baixaki preparou para você!

Depois de ingressar no mercado de reprodutores multimídia portáteis para tentar desbancar a Apple, o novo passo da Microsoft em busca de novos públicos foi em direção aos consumidores de smartphones. Hoje, 12 de abril de 2010, durante o evento It’s Time to Share a Microsoft divulgou o lançamento oficial dos portáteis que prometem agitar ainda mais o mercado.

São dois aparelhos que podem ser considerados distintos se observados apenas fisicamente, mas em uma análise um pouco mais aprofundada revelam traços dos ideais da Microsoft nesse meio: adequação à geração social, ou seja, a geração de consumidores que não se contenta com a interação estática, mas busca a todo instante novas informações acerca de seus amigos.

O Twitter mostra isso, todos querem saber a todo instante o que está acontecendo com seus conhecidos, pois a empresa de Bill Gates não poderia ficar por fora dessas oportunidades e integrou as mídias sociais não apenas aos seus aparelhos, como também aos seus discursos.

Os smartphones que antes eram batizados de Turtle e Pink, foram divulgados com os nomes oficiais de Kin One e Kin Two, numa aparente tentativa da Microsoft de unificar seus nomes, talvez imitando os conceitos da Apple, sua maior rival.

Kin One

Kin One (o antigo Turtle) é o aparelho mais econômico em vários sentidos. Possui menor capacidade de armazenamento interno, o que representa um limite de 4 GB (significando a capacidade de até mil músicas em sua memória), além disso, o teclado (QWERTY físico) é pequeno e pensado para a digitação de apenas uma mão.

Possui ainda uma câmera digital integrada de 5 megapixels que permite a gravação de vídeos em qualidade SD, porém a reprodução de sons sem fone de ouvido é bastante limitada, pois possui apenas speakers com canais mono.

Já o Kin Two (anteriormente chamado de Pink) pode ser considerado a versão luxo da linha de smartphones que a empresa está lançando. Assim como o One, possui um teclado QWERTY físico, porém mais robusto e indicado para digitação de duas mão.

Kin Spot

Tem ainda câmera digital de 8 megapixels que permite a gravação de vídeos em qualidade HD, reproduz áudio com qualidade estéreo por meio de seus speakers e ainda pode armazenar até duas mil músicas em sua memória de 8 GB.

Principais recursos dos smartphones Kin

Teclado QWERTY

Ao contrário do que ocorre com o iPhone da Apple, os Kin One e Kin Two possuem teclado QWERTY físico, ou seja, teclado semelhante a esse que você utiliza no seu computador. O One, por ser menor, conta com o teclado no formato retrato, ideal para digitação com apenas uma das mãos.

O Kin Two possui o teclado QWERTY, também físico, mas ao invés do formato retrato, utiliza o formato wide, facilitando a digitação em duas mãos, o que representa mais agilidade e dinamismo às digitações dos usuários.

Teclado físico

Kin Spot

Já pensou que bom seria se para anexar qualquer arquivo ou documento a uma mensagem, bastasse arrastar a miniatura desse arquivo até um local específico da interface do sistema operacional? Pois é exatamente isso que o Kin Spot permite a seus usuários: quer anexar uma foto? Arraste ao Kin Spot! Quer enviar um texto? Arraste ao Kin Spot!

Para localizar o Kin Spot na interface do smartphone não é preciso grandes análises, pois o elemento é uma bolinha verde que fica na parte de baixo da interface do Windows Phone. Por meio da tela sensível ao toque, basta arrastar os itens até ela e acessá-la quando quiser enviar a mensagem.

Kin Spot

Kin Loop

Como já foi dito, os smartphones Kin procuram introduzir o novo conceito da geração social nos aparelhos. Lembrando bastante a interface do Zune, o Loop está integrado às telas principais do Kin, agregando todas as mídias sociais suportadas pelo sistema (Twitter e Facebook são as principais) à interface.

O que é mais legal nesse recurso é o mecanismo de entendimento de prioridade de cada usuário. Esse mecanismo funciona da seguinte maneira: de acordo com o número de interferências de cada usuário no aparelho, com atualizações, mensagens e ligações, cada usuário ganha um grau de importância para o sistema, assim usuários menos influentes ficam menos visíveis do que outros.

Bing é o serviço de buscas padrão

Kin Studio

Kin Studio é a integração entre o smartphone e seu computador. É também a base social de armazenamento de mídia, ou seja, o Studio permite que os usuários coloquem fotos, vídeos, contatos e mensagens diretamente na web, em um espaço privado de utilização restrita. A interface do Kin Studio também ganha vários elementos semelhantes aos utilizados pelo Zune, mostrando uma tentativa de unificação da Microsoft.

Kin Studio direto na   tela do computador

Como não poderia ser diferente, os smartphones da Microsoft possuem total integração com os principais serviços online da empresa. Isso inclui o Bing como serviço de buscas e o Bing Maps como ferramenta para localização geográfica.

Um ponto em comum entre os dois modelos do Kin, além de utilizar o Windows Phone como sistema operacional, é a utilização do player Zune integrado aos aparelhos. As grande vantagens desse software estão na leveza com que são trabalhados os arquivos multimídia e também a bela interface gráfica, que além de intuitiva é bastante eficaz.

Clique na imagem para acessar a galeria de imagens dos smartphones da Microsoft

Com o lançamento desses novos smartphones, a Microsoft declara mais uma guerra contra a Apple, criadora do iPhone. Você acha que há alguma chance da Microsoft roubar parcelas do mercado da rival? Ou será que o Kin será apenas uma tentativa frustrada da Microsoft se lançar no mundo dos celulares?

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.