Microsoft planeja novos logos para Bing, Skype, Yammer e Xbox

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft planeja novos logos para Bing, Skype, Yammer e Xbox

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

No evento Design Day 2013, realizado na Noruega no mês de abril, responsáveis pela equipe de design da Microsoft revelaram algumas ideias e conceitos visuais que a empresa vem trabalhando com o objetivo de reinventar e reimaginar suas marcas e produtos.

Após redefinir as logomarcas do Windows e do Office no ano passado com uma proposta mais simples, limpa e moderna, a Microsoft vai lançar novas identidades para outros produtos e serviços da companhia.

Em breve serão divulgadas as novas marcas para o Bing, Skype, Yammer e Xbox.

Conceitos leves e simplificados

Na apresentação para o evento Design Day, Albert Shum e Todd Simmons, responsáveis pelo projeto de redefinição visual da Microsoft, contaram um pouco sobre as influências nos novos desenhos das marcas e mostraram, no vídeo abaixo, a nova proposta de identidade para o Bing.

O novo logo do Bing tem uma representação em formato de bumerangue, com imagem e nome colocados em um fundo amarelo saturado. Outra ideia de marca, possivelmente para o Skype ou talvez para o Yammer, foi apresentada no evento; a imagem lembra uma folha de papel, em aspecto de banner ou rótulo, sob um fundo azul.

Já quanto ao logo do novo Xbox, podemos imaginar que esteja pronto e aprovado neste momento, pois o console tem o seu anúncio oficial marcado para o dia 21 de maio.

Propostas visuais para as novas marcas de produtos da Microsoft. (Fonte da imagem: Reprodução/Venture Beat)

A equipe disse durante a apresentação que considerou o sucesso da marca Nike como exemplo. O objetivo da Microsoft é criar identidades e esquemas visuais nessa linha, que sejam facilmente reconhecíveis como produtos da empresa e que ao mesmo tempo transmitam certa leveza, modernidade e sofisticação.

A apresentação completa da equipe da Microsoft no Design Day pode ser assistida através do vídeo abaixo.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.