Microsoft diz que ideia do Facebook Home está dois anos atrasada

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft diz que ideia do Facebook Home está dois anos atrasada

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

Nesta semana, foi apresentado ao público mundial o novo Facebook Home, que funcionará como uma skin para Android, criando diversos atalhos mais dinâmicos para a rede social. Mas nem todo mundo achou a ideia interessante, como fica claro ao analisarmos a opinião de Frank Shaw (Vice-Presidente das Comunicações Corporativas da Microsoft).

Ele disse que a filosofia do Facebook Home — “Colocar as pessoas em primeiro lugar” — é interessante, mas já havia sido pensada dois anos atrás, quando a própria Microsoft lançou o Windows Phone 7.5. Ele vai além e ataca o Android, dizendo que o sistema da Google já é complicado o bastante sem a utilização de uma skin. Com isso, deixa claro que acha difícil que o Facebook Home seja de simples utilização.

Continuando em seus ataques, Shaw afirma que a Microsoft aplaude a tentativa que o Facebook está fazendo para tentar dar a “sensação de que um smartphone pode ser focados nos próprios usuários” aos proprietários de Androids. Shaw ainda diz que com o Windows Phone a utilização seria muito mais integrada e fácil para as pessoas sem muita experiência com tecnologia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.