Imagem de: Ballmer se orgulha do Office e desdenha o Dropbox

Ballmer se orgulha do Office e desdenha o Dropbox

1 min de leitura
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Reprodução/Businessweek)

O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, não costuma medir as palavras quando se trata de concorrência. A última do executivo foi sobre o Dropbox. Segundo ele, o serviço de compartilhamento na nuvem é uma “startup legalzinha”. Ballmer fez a declaração em uma entrevista para o Businessweek.

Além do Dropbox, o CEO também comentou o recente lançamento do Office 2013 e a entrada da Microsoft no serviço de armazenamento na nuvem com o Skydrive. Ballmer garantiu que os 100 milhões de usuários cadastrados no Dropbox são um número pequeno em comparação com o número de usuários do Office.

O executivo também disse estar confiante com o sucesso do novo Office e que a empresa vai continuar a atrair clientes, mesmo com o aumento da competição proporcionada por concorrentes como o Google Docs.

Office com mensalidade

A Microsoft está apostando alto com o Office 2013 e principalmente com o Office 365, que exige dos usuários uma assinatura anual ou mensal pelo serviço — uma mudança radical em relação ao modelo tradicional da empresa de cobrar por uma licença perpétua.

Ballmer finalizou a entrevista se esquivando das perguntas sobre o Office Mobile para o iPad, mas deixou uma pista: “Vamos ver o que poderemos ver no futuro”. Rumores indicam que a suíte de escritório da Microsoft deve chegar ao iPad em março, com uma versão para Android logo em seguida.

Categorias

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Ballmer se orgulha do Office e desdenha o Dropbox