Microsoft incentiva desenvolvedores de iOS a criar apps para Windows

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft incentiva desenvolvedores de iOS a criar apps para Windows

Enquanto o Android e o iOS já ultrapassaram a marca de 700 mil apps, somente agora a Microsoft conseguiu passar dos 100 mil aplicativos. Entretanto, a companhia dirigida por Steve Ballmer parece estar disposta a tudo para diminuir essa distância.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo informações do site SlashGear, a empresa tem promovido em suas dependências visitas guiadas para desenvolvedores que queiram conhecer um pouco mais sobre o potencial do software. Aos programadores, são mostradas as vantagens de se associar à plataforma da Microsoft.

Além das visitas, a empresa deixa a disposição ainda toda a sua infraestrutura para aqueles que quiserem se empenhar na tarefa. Os esforços parecem ter surtido algum efeito, ao menos em termos de imagem para a empresa. Muitos programadores têm ressaltado o profissionalismo com que a Microsoft está cuidando da sua plataforma.

Resta saber se, a longo prazo, teremos um aumento no número de apps, que é o que realmente importa para a companhia. O fato de uma plataforma única ser utilizada para smartphones, tablets e PCs ainda é encarado como um “pesadelo” para diversos desenvolvedores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.