67 milhões de unidades do Xbox 360 já foram vendidas ao redor do mundo

1 min de leitura
Imagem de: 67 milhões de unidades do Xbox 360 já foram vendidas ao redor do mundo

(Fonte da imagem: Reprodução/VG 24/7)

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (30 de maio) que, desde seu lançamento em 2005, mais de 67 milhões de unidades do Xbox 360 já foram vendidas em todo o mundo. Segundo a empresa, isso representou um total de US$ 56 bilhões em vendas, fator que deve se manter bastante forte em 2012.

Em uma atualização publicada no blog Technet, Yusuf Mehdi, chefe de marketing da Divisão de Entretenimento Interativo da companhia, afirmou que o console atualmente domina 47% do mercado de jogos eletrônicos. Ele aproveitou para divulgar que já foram comercializadas 19 milhões de unidades do Kinect e que cerca de 40 milhões de pessoas estão conectadas à internet através da Xbox LIVE.

Segundo o executivo, a relação crescente do console com o mundo do entretenimento é a responsável pela longevidade do aparelho. “As vendas do Xbox 360 no ano cinco foram melhores do que as no ano quatro, as vendas no ano seis foram maiores que as no ano cinco e as vendas no ano sete foram melhores do que no ano seis”, destacou.

Mehdi aproveitou para fazer algumas promessas relacionadas à apresentação da empresa durante a E3 2012. Segundo ele, além de revelar novos jogos, a Microsoft vai mostrar novos métodos de aproveitar os meios de entretenimento apreciados por seus consumidores, sem deixar de lado algumas surpresas totalmente inesperadas.

Fonte: Microsoft Technet

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.