Windows 8 terá sistema simplificado de segurança para crianças

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8 terá sistema simplificado de segurança para crianças

(Fonte da imagem: Reprodução/Building Windows 8)

A Microsoft planeja facilitar o trabalho dos pais na configuração de um ambiente seguro para que as crianças possam navegar na internet. Uma das atrações do Windows 8 será uma nova versão do Microsoft Family Safety. Com o novo sistema, será possível obter relatórios e informações de navegação sem a necessidade de baixar aplicativos ou fazer pesquisas complicadas.

Em uma publicação feita no blog oficial da empresa, a companhia detalha um pouco mais o funcionamento da ferramenta. Embora existam formas de ativar filtros de conteúdo, a empresa aposta no diálogo entre pais e filhos como a principal maneira de fazer com que as crianças não acessem conteúdos que possam ser nocivos.

Para isso, a Microsoft apostou nos relatórios detalhados de uso como ferramenta para que os pais analisem o tipo de conteúdo a que a criança tem acesso. A partir desses dados, os adultos podem determinar quais tipos de informações as crianças podem continuar a ver ou não.

Como administrador do computador, é possível ainda desabilitar o acesso ao email dos pais, contas online e documentos. A proteção também pode ser ampliada para outros aplicativos e ferramentas usadas no aplicativo. Além disso, malwares e aplicativos de procedência duvidosa ficarão longe da sua máquina com o bloqueio automático de downloads.

Fonte: Building Windows 8

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.