Microsoft Store da Índia tem banco de dados invadido e senhas reveladas

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Store da Índia tem banco de dados invadido e senhas reveladas

Imagem exibida na página inicial da Microsoft Store indiana (Fonte da imagem: WP Sauce)

Os ataques hackers estão se espalhando por todo o mundo, e desta vez a vítima foi a Microsoft da Índia: o site da Microsoft Store do país foi hackeado, segundo as informações do site de notícias WP Sauce. A invasão foi averiguada pelo site ontem (dia 12 de janeiro), às 22 horas do horário local indiano (14 horas no horário oficial de Brasília).

Além de modificarem a pagina inicial, os hackers conseguiram acessar o banco de dados do site e deixaram expostas as senhas dos usuários. O site chinês HackTeach obteve screenshots do vazamento de dados, conforme você pode ver na imagem abaixo:

Screenshot dos dados vazados (Fonte da imagem: Hack Teach)

Dois fatores indicam que o grupo de hackers pode ser da China: o blog divulgado através da imagem inserida na pagina inicial é armazenado em servidores chineses; e uma segunda imagem inserida no site mostra uma pequena bandeira chinesa.

Por algumas horas, quem tentava acessar o site era recebido com uma imagem que responsabilizava o ataque a um grupo denominado Evil Shadow Team. A frase “Unsafe System will be baptized” (algo como “O Sistema inseguro será batizado”) também aparece, além de um email e o endereço do blog. Os hackers não informaram qual o motivo da realização do ataque.

No momento, a loja virtual da Microsoft na Índia está indisponível, conforme a mensagem exibida em sua página inicial. Se por um acaso você está registrado na Microsoft Store indiana, é fortemente recomendado que você altere sua senha agora.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.