Vazamento mostra aplicativo da Microsoft para desenhos com caneta stylus

1 min de leitura
Imagem de: Vazamento mostra aplicativo da Microsoft para desenhos com caneta stylus

O Whiteboard dá mais precisão nas formas desenhadas e compreende escrita cursiva realizando até buscas de imagens usando essas informações

Após ter apresentado um pouco do aplicativo Whiteboard para Windows 10 no evento do Surface Pro no mês passado, a Microsoft vai ter que lidar agora com um vazamento do programa, que caiu na internet e já está sendo usado por algumas pessoas. Vale lembrar que o app só seria lançado mais para o final do ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O lado bom disso é que podemos matar um pouco mais da nossa curiosidade sobre o aplicativo de desenho que tem suporte para caneta stylus. Tendo como foco a educação, o Whiteboard dá mais precisão nas formas desenhadas, compreende escrita cursiva realizando até buscas de imagens usando essas informações, e faz pinturas automáticas.

A versão vazada é chamada de “Education Preview”, tem como foco escolas e instituições de educação e apresenta uma grande variedade de ferramentas como canetas de todas as formas e tamanhos, borracha, recortes e um recurso bastante impressionante: você pode escrever à mão uma equação matemática e ela é automaticamente mostrada em um gráfico que você pode editar.

Além disso, o aplicativo vai permitir a realização de trabalhos colaborativos (que não pode ser testada pois não funciona na versão vazada) e possui um sistema de formas inteligentes que “entende” o que você está tentando desenhar e corrige alguns traços para você. A Microsoft não se pronunciou sobre o vazamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.