Se uma patente que surgiu na rede recentemente acabar se confirmando no futuro, teremos a chance de ver a Microsoft entregando aos consumidores um tablet dobrável que possivelmente será acompanhado do Windows 10 como sistema operacional.

Como é possível observar nas imagens que apresentamos nesta notícia, aparentemente a ideia é oferecer aos usuários três possibilidades de configuração: uma em 360° indicando que ele está totalmente aberto, uma em 180° para que o aparelho funcione no modo semiaberto e outra em 0°, quando temos o dispositivo totalmente fechado.

Um dado interessante é o fato de que quando o aparelho está na variável de 180° ele apresenta apenas uma interface de usuário (além de contar com um visual um pouco mais limpo e sem qualquer tipo de emenda graças a alguns imãs presentes nele), enquanto nas outras configurações cada tela mostra a sua própria interface.

Também é válido mencionar que os esquemas dão a entender que ele deve ter o tamanho de um smartphone, algo diferente de outros aparelhos com dimensões que os deixam próximo das proporções de um livro.

Ideia antiga?

Ainda que tal patente tenha surgido na rede apenas em tempos recentes, há uma chance de que esse aparelho tenha alguma relação com um dispositivo que foi apresentado em um vídeo divulgado pela empresa de Bill Gates em 2009. Confira na sequência (a ideia aparece na marca de 2 minutos e 40 segundos, aproximadamente):

Vale lembrar que o registro de patente não significa necessariamente que o produto em questão realmente chegará ao mercado, então é bom aguardar um pouco mais antes de comemorar.

Cupons de desconto TecMundo: