Atualmente, a Microsoft Build 2017 está acontecendo em Seattle, com muitas novidades da empresa. O evento vai até amanhã e as inovações não param. Hoje, a companhia revelou que está investido em tecnologia em nuvem para uma funcionalidade simples do Windows, mas que pode fazer diferença se aprimorada: o clássico copiar e colar.

A Microsoft já estava experimentando formas diferentes para melhorar o clássico CTLR C + CTLR V, e a solução final foi finalmente divulgada: um recurso para o Windows 10 que permite transferir por nuvem qualquer seleção para qualquer outra plataforma, como iOS e Android. Em outras palavras, copiar e colar qualquer conteúdo entre mobile e PC.

Para conquistar esse objetivo, a Microsoft produzirá o seu próprio teclado Swiftkey. No teclado, uma nova aba aparece e mostra uma lista das últimas coisas copiadas do Windows 10. A ideia não é nova, pois a Apple já faz isso em suas próprias plataformas, mas o conceito foi expandido e unificará todos os dispositivos – desde que você tenha o keyboard da empresa, claro.

Outros softwares que devem se beneficiar com isso são todos os presentes no pacote Office, que já tem versões para mobile há um tempo. Apesar de nem ter sido lançado ainda, a Microsoft já oberva no horizonte futuras – e melhores – atualizações para o serviço, como a possibilidade de copiar outras coisas além de texto, por exemplo, imagens.

Cupons de desconto TecMundo: