Windows 10 Timeline integra todos os seus apps em experiência única

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 Timeline integra todos os seus apps em experiência única

Durante a Build 2017, a Microsoft apresentou uma nova ferramenta para Windows 10 chamada Timeline. O recurso entrega a capacidade para usuários Windows 10 alternarem aplicações e programas entre sistemas sem perder o trabalho anterior.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uma notificação da Cortana indicava a frase: Continue de onde você parou

Por exemplo: se você estiver navegando no browser Edge enquanto mexe no PC, basta minimizar o navegador e continuar mexendo, exatamente na mesma página, no seu smartphone com Windows 10.

A Microsoft ainda comentou que será possível continuar utilizando apps em diferentes sistemas operacionais, como o Android e iOS. Isso será feito via Microsoft Graph e comandado pela assistente virtual Cortana. Como exemplo, foi mostrado um usuário fechando um programa no Windows 10 e, no smartphone, uma notificação da Cortana indicava a frase: "Continue de onde você parou". Mais notícias sobre a Build 2017, você acompanha aqui.

A Windows 10 Timeline também permite que o usuário acompanhe, em uma linha do tempo, tudo o que foi trabalhado no dispositivo. Dessa maneira, melhorando a organização e não perdendo algo que foi deixado para trás.

Exemplo (crédito: The Verge)

***

Compre o Windows 10 da Loja Oficial da Microsoft e baixe na hora! Aproveite o novo navegador Microsoft Edge, Windows Defender e muito mais!

Imagem: Microsoft 365
Imagem: Tecmundo Recomenda

Microsoft 365

O Office 365 agora é Microsoft 365! O pacote ainda inclui os principais programas, como Excel e Power Point e também Outlook, OneDrive com armazenamento na nuvem de 1 TB e muito mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.