Aplicativo permite logar na sua conta Microsoft sem ter que digitar a senha

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo permite logar na sua conta Microsoft sem ter que digitar a senha

Se você é do tipo que costuma logar rotineiramente na sua conta Microsoft, prepare-se para se deparar com um processo ainda mais simplificado de autenticação. Isso porque um recurso anunciado no início do ano pela empresa acaba de chegar aos celulares Android e iOS. A ideia, com essa novidade, é que a ação troque o tradicional login com senha por uma mera autorização no seu smartphone.

Essa nova opção de segurança está disponível a partir desta terça-feira (18) através do aplicativo Microsoft Authenticator. Embora o app já permitisse a autenticação em dois passos há algum tempo, sua nova versão elimina completamente a necessidade de digitar o seu password.

O procedimento é simples e facilita a sua vida

Para começar a brincar com a novidade, basta adicionar a sua conta no programa e habilitar a entrada via celular. Depois disso, você recebe uma mensagem toda vez que tentar entrar na sua conta em qualquer outra plataforma. Basta tocar em “Aprovar” para que o login seja feito imediatamente e sem qualquer burocracia.

Caso tenha esquecido o telefone em casa e queria acessar o sistema de outro lugar, sem problemas: basta logar normalmente com a sua senha. O Microsoft Authenticator pode ser baixado tanto na Google Play Store quanto na App Store.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.