Com a chegada da Creators Update aos computadores de milhões de usuários do Windows 10,  a Microsoft resolveu criar uma série de vídeos para apresentar o novo Paint 3D e ensinar o público a usar algumas das principais ferramentas do programa. São oito vídeos no total, os quais você confere na lisa a seguir.

Note que a empresa apresenta o básico sobre o programa no primeiro clipe e, em seguida, vai destrinchando algumas funções importantes, como a possibilidade de criar elementos tridimensionais com os dedos ou com uma caneta diretamente na tela de um computador com o novo software.

Há também uma breve apresentação das funções artísticas do app, que permitem criar desenhos 2D com ferramentas relativamente avançadas sem maiores dificuldades. O mais interessante dos projetos 2D, entretanto, é a possibilidade de importar imagens já salvas no seu PC e começar a editá-las com novos elementos, inclusive usando camadas, coisas que só softwares de edição complexos possuíam até agora.

Por fim, a maioria dos vídeos mostra como usar a comunidade Remix3D, que é o banco de elementos tridimensionais que a Microsoft está tentando promover para o Paint 3D. É possível baixar gratuitamente modelos pré-prontos e personalizá-los, ou mesmo criar algo do zero e enviar para a plataforma para outras pessoas possam aproveitar sua criatividade.

Cupons de desconto TecMundo: