Microsoft lança ferramenta de controle de privacidade para o Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft lança ferramenta de controle de privacidade para o Windows 10

Nos últimos anos, aumentaram muito as preocupações dos consumidores de tecnologia em relação à privacidade no uso de smartphones, computadores e outros eletrônicos ligados à internet. Muitas das principais empresas já tiveram que lidar com acusações de que estariam exagerando na coleta de dados — incluindo Apple, Google e Microsoft.

Agora, esta última está querendo melhorar a sua relação com os consumidores mais preocupados com segurança e privacidade. Para isso, está lançando um dashboard online que permite aos usuários mais controle e monitoramento das informações que são usadas pelos serviços da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com esta nova ferramenta, é possível verificar e limpar dados dos históricos do Bing, do navegador Edge, uso de Cortana e até mesmo os registros de localização — algo que já é possível fazer com as contas Google, por exemplo. Além disso, é possível alterar o armazenamento de dados para que não sejam mais salvos os rastros. A Microsoft ainda promete que a atualização Creators Update do Windows 10 vai trazer melhorias para a privacidade desde o começo dela.

Para acessar esta nova ferramenta, você precisa apenas acessar este link e entrar com sua conta Microsoft. Será que isso vai ser suficiente para tornar a utilização mais privada?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.