Surface Phone vindo aí? Microsoft tem presença marcada no MWC 2017

1 min de leitura
Imagem de: Surface Phone vindo aí? Microsoft tem presença marcada no MWC 2017

Praticamente todas as fábricas de smartphones da Microsoft foram vendidas ou fechadas neste ano que está terminando, e isso tem passado a impressão de que a empresa realmente tinha desistido do seu negócio mobile. Contudo, um site da própria Microsoft — criado especialmente para marcar encontros com outras companhias do segmento — está informando que a organização estará presente no Mobile World Congress 2017, o maior evento do mundo voltado a aparelhos e soluções móveis.

A dimensão dos rumores está cogitando a possibilidade de a Microsoft finalmente lançar o lendário Surface Phone

A questão aqui é que ninguém esperava que a Microsoft fosse participar do evento depois de, na prática, não estar mais se esforçando para continuar no mercado de smartphones. Oficialmente, entretanto, a companhia de Bill Gates continua dizendo que vai permanecer no jogo. Considerando essas duas situações, a dimensão dos rumores está cogitando a possibilidade de a Microsoft finalmente lançar o lendário Surface Phone no evento.

Caso isso não aconteça, a esperança é de que pelo menos algum projeto do tipo seja revelado, com algumas informações que possam levar ao lançamento do tal smartphone mais para o fim do ano. Essa ideia é reforçada pelo fato de a Microsoft, em parceria com a Qualcomm, ter feito uma demonstração do Windows 10 Pro rodando em um chip ARM, o Snapdragon 820.

Isso reacendeu as esperanças de ter um sistema operacional parrudo em um aparelho móvel, já que os chips da Qualcomm são largamente utilizados em smartphones e tablets pelo mundo. Na demonstração, a coisa parecia tão natural, que o Photoshop foi exibido funcionando normalmente, sem maiores problemas de desempenho.

Ou seja, se um chip ARM como o Snapdragon 820 consegue rodar o Windows 10 Pro tão bem, por que a Microsoft não investiria em um smartphone que pode funcionar como celular na mão do usuário e como computador quando conectado a um dock?

Seja como for, o MWC 2017 está marcado para acontecer em Barcelona, Espanha, de 27 de fevereiro a 02 de março. Não sabemos se a Microsoft terá uma conferência no local, mas sua presença no evento aparentemente é uma certeza.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.