Microsoft anuncia o primeiro tradutor universal para conversas presenciais

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft anuncia o primeiro tradutor universal para conversas presenciais

A Microsoft anunciou recentemente o lançamento de uma nova ferramenta de tradução universal em tempo real que, de acordo com a empresa, permite facilitar conversas em tempo real entre pessoas falantes de vários idiomas. Segundo a companhia, grupos de até 100 pessoas que instalarem o app Microsoft Translator em seus smartphones (Android ou iOS, já que celulares Windows ainda não têm a nova função), tablets ou PCs poderão se comunicar face a face falando as próprias línguas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Seja por meio do aplicativo ou do serviço online (disponível clicando aqui), basta que um dos usuários inicie uma conversa para receber um código, que pode ser repassado para os demais para que entrem no bate-papo. Uma vez dentro do chat, basta falar no próprio idioma para que a sua fala seja traduzida para os demais participantes em suas próprias línguas.

Como seria de se esperar, no entanto, a solução parece não funcionar tão idealmente quanto o anúncio da Microsoft dá a entender, pelo menos para os falantes do idioma português. Durante um breve teste, constatamos que o sistema tem dificuldade em compreender muitas palavras que falamos, mesmo quando elas são pronunciadas com calma. A ideia é interessante, mas deve levar algum tempo até que ela realmente se torne plenamente funcional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.