Microsoft quer 'matar' o Twitch com a integração do Beam ao Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft quer 'matar' o Twitch com a integração do Beam ao Windows 10
Imagem: ms power user

A Microsoft apresentou hoje durante seu grande evento em Nova York, EUA, uma nova ferramenta de streaming de gameplay no app do Xbox. Basicamente, será possível usar isso para transmitir um jogo qualquer para seus seguidores através do Beam de uma forma muito simples e com baixa latência. Para iniciar a sessão, o usuário apenas pressiona Windows + G no teclado, e a transmissão começa.

O usuário apenas pressiona Windows + G no teclado, e a transmissão começa

Se você não conhece ou nunca ouviu falar do Beam, trata-se de um serviço para transmissão de gameplay que oferece baixa latência e mais opções de interação entre espectadores e jogador. O vídeo chega às pessoas que estão assistindo praticamente em tempo real, e elas podem comentar sobre o que você está fazendo no game, dar sugestões ou mandar avisos com áudio sobre alguma coisa.

Basicamente, o Beam elimina aquele lag entre tempo de transmissão e resposta a comentários. A Microsoft comprou esse serviço no início do ano, e agora está o integrando ao Windows 10.

Concorrente para o Twitch

Nós comentamos que essa é uma tentativa de “matar” o Twitch porque usar essa nova função do app do Xbox com o Beam é muito simples, eliminando a necessidade de um software paralelo para capturar a sua tela, a imagem da webcam e mandar tudo para a web.

É possível começar a transmissão muito rapidamente e sem precisa fazer configurações complexas. Além de facilidade, a Microsoft também prometeu mais qualidade na transmissão, o que pode atrair muitos usuários e espectadores de gameplay do Twitch e do YouTube para o Beam.

Por enquanto, não parece que essas novidades vão funcionar com outros serviços de streaming além do Beam. A empresa comentou que o novo recurso começará a ser liberado para os gamers junto com a Creators Update, no início do ano que vem.

Você poderá ver mais informações sobre a integração do Beam ao Windows 10 e outros detalhes em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.