Microsoft marca evento para 26/10: veja o que a empresa deve mostrar

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft marca evento para 26/10: veja o que a empresa deve mostrar
Imagem: sedonakarma

O evento de lançamento do Surface Book e do Surface Pro 4 realizado pela Microsoft no ano passado foi enorme e rechegado de novidades. Neste ano, entretanto, parece que a empresa estará mais tímida. A companhia enviou convites para a imprensa avisando sobre um evento que deve acontecer em Nova York no próximo dia 26 deste mês.

Naturalmente, os tópicos a serem apresentados não foram revelados, mas a empresa explica que é algo relacionado ao Windows 10, como era de se esperar. “Por favor, junte-se a nós para ver o que há de novo para o Windows 10”, comunicava o convite.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como o evento deve ter início às 10h na cidade norte-americana, estaremos transmitindo o ao vivo no TecMundo a partir das 11h no Horário de Brasília. Portanto, fique ligado na nossa cobertura nessa data para conferir todas as novidades da Microsoft.

O que há de novo?

Rumores sobre os próximos lançamentos da Microsoft afirmam que é muito difícil a empresa trazer uma nova geração do Surface Book ou do Surface Pro para o evento do próximo dia 26, o que é uma pena. Contudo, a companhia deve lançar um PC all-in-one da linha Surface de fabricação própria. Uma foto de um suposto “Surface Keyboard” inclusive já vazou, revelando que a empresa poderia estar trabalhando em um computador desktop para o futuro próximo.

Conceito de como poderia ser o Surface all-in-one

Fora ele, diversos notebooks de marcas parceiras devem ser apresentados durante o evento, também. Portanto, empresas como Dell, Lenovo, HP e Samsung devem estar presentes. Como o Windows 10 é o foco do evento, a Microsoft deve mostrar algumas novidades que serão implementadas em breve no SO, mas ainda não temos informações muito específicas. Mesmo assim, é possível que se fale um pouco sobre a possibilidade de desinstalar apps padrão do sistema no Windows 10.

Talvez a divisão Xbox também faça uma aparição, mostrando algo sobre o Xbox One, e quem sabe até o Project Scorpio. Espera-se também novidades acerca do HoloLens. Fique de olho no TecMundo para mais informações sobre o evento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.