'Highlights' é descontinuado e Microsoft pode abandonar linha Lumia

1 min de leitura
Imagem de: 'Highlights' é descontinuado e Microsoft pode abandonar linha Lumia
Imagem: mspoweruser

A Microsoft está avisando aos usuários do app Lumia Highlights que a ferramenta não vai mais receber nenhuma atualização de conteúdo. Tratava-se de uma central com uma série de artigos explicativos sobre as mais diversas particularidades dos smartphones da empresa e também do próprio Windows 10 Mobile.

O aviso está sendo emitido através de uma mensagem que aparece na tela inicial do Lumia Highlights sempre que o usuário o inicia no celular.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“A partir de hoje, você não verá mais nenhum novo artigo neste app. Mas não é uma despedida porque ainda há outras formas de manter contato. Você pode nos encontrar no FacebookTwitter e Instagram. E não se esqueça de assinar nossos newsletters para receber as mais recentes informações, dicas e ofertas da Microsoft no futuro”, diz a mensagem.

App ainda está disponível na Windows Store apensar da descontinuação

Fim da linha Lumia?

Descontinuando o app para smartphones Windows que traz informações interessantes sobre os próprios aparelhos, a Microsoft só joga mais lenha na fogueira dos rumores acerca da possível morte da linha Lumia. Esse rumor tem perpassado a internet por muitos meses, uma vez que a companhia não lançou mais nenhum aparelho Windows Mobile, e os modelos que estavam nas lojas foram retirados.

O site da Microsoft em alguns países já não conta mais com a seção de venda de aparelhos Lumia

O site da Microsoft em alguns países já não conta mais com a seção de venda de aparelhos Lumia e não mais há mais unidades novas para substituir dispositivos defeituosos no Reino Unido. No Brasil, a Microsoft deixou vencer a homologação do Lumia 950 XL, aparelho que nunca foi lançado oficialmente por aqui.

Existe ainda a possibilidade de a companhia matar a linha Lumia em favor do lendário “Surface Phone”, mas a existência de tal dispositivo é pouco provável, já que a Microsoft também não atualizou sua linha de tablets e notebooks Surface em 2016. Há ainda a especulação de que a empresa vá deixar de fabricar smartphones de uma vez por todas e focar apenas no desenvolvimento do Windows 10 Mobile, plataforma que tem perdido participação de mercado e também interesse de outras fabricantes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.