Microsoft mostra como a realidade aumentada vai transformar o mundo [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft mostra como a realidade aumentada vai transformar o mundo [vídeo]

Apostando no HoloLens como um dos seus principais produtos para um futuro próximo, a Microsoft recentemente decidiu abrir sua plataforma de holografia para outras empresas. Isso significa que as tecnologias utilizadas pela companhia agora podem ser licenciadas para a criação de novos hardwares e óculos compatíveis com a visão da companhia para o futuro da tecnologia.

Pouco após passar a disponibilizar suas ferramentas a terceiros, a companhia divulgou um vídeo que exibe sua visão para um futuro mais conectado e inteligente. Usando técnicas que misturam holografia e realidade virtual, a companhia imagina um universo no qual as barreiras entre o virtual e o real vão ser cada vez menores.

Entre os aspectos que chamam a atenção no vídeo divulgado pela empresa está o fato de que ele não se foca somente nos produtos fabricados pela própria Microsoft. Prova disso é a presença de uma unidade do HTC Vive, que é usada tanto para jogar quanto para interagir de forma remota com outras pessoas que planejam a construção de uma loja.

Também merecem destaques algumas das ferramentas imaginadas pela companhia, como um assistente pessoal em forma de bolha e um sistema que traduz imediatamente o que outras pessoas estão falando. Vale observar que, como estamos lidando com um vídeo meramente conceitual, nem todas as ideias apresentadas vão necessariamente se tornar realidade, sendo que muitas delas devem tomar formas bastante diferentes caso um dia venham a ser disponibilizadas para o grande público.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.