Erramos: Microsoft vende sua divisão de feature phones para a Foxconn

1 min de leitura
Imagem de: Erramos: Microsoft vende sua divisão de feature phones para a Foxconn

Ontem (18) publicamos erroneamente uma matéria em que afirmamos que a Microsoft havia vendido toda a sua divisão de smartphones. Pedimos desculpas pelo erro. Confira logo abaixo a notícia devidamente corrigida:

Que a Microsoft está investindo cada vez menos no mercado de smartphones, isso não é surpresa para ninguém. Mas parece que, assim como rumores já vinham apontando, a empresa está desistindo de vez da linha Lumia: em um anúncio oficial, a companhia revelou a venda de toda a sua divisão de feature phones para a HIF Mobile Ltd., uma subsidiária da Foxconn, por um total de 350 milhões de dólares.

É claro que, de início, isso não quer dizer necessariamente o fim dos investimentos da Microsoft no Lumia. Um pequeno trecho do anúncio, porém, deixa o aviso sutil de que a empresa vai, daqui para a frente, se limitar a dar suporte às companhias que estiverem trabalhando em outros aparelhos da linha, bem como ao próprio Windows 10 Mobile:

“A Microsoft vai continuar a desenvolver o Windows 10 Mobile e dar suporte aos celulares Lumia, como Lumia 650, Lumia 950 e Lumia 950 XL, e celulares de parceiras OEM, como Acer, Alcatel Hp, Trinity e VAIO.”

Notou a parte estranha na mensagem? Pois bem, o ponto não está no que ela avisou, mas sim no que ela não disse: normalmente, em um anúncio como esses, a companhia afirmaria que ainda deve trabalhar em outros projetos da linha ou mesmo dar uma dica de seus futuros planos para o Lumia. Se a Microsoft não disse nada sobre isso, é provável que ela não tenha nada em vista para esse mercado, por enquanto.

Se mesmo assim você continua cético, vale notar que o site The Verge entrou em contato com a gigante de Bill Gates. Em resposta, a companhia disse que não tem “nada específico para compartilhar sobre o roteiro de futuros produtos”. Convenhamos que, com isso, fica difícil não suspeitar que a empresa tenha realmente deixado os smartphones Lumia de lado, dando foco apenas para os Surface Phones.

Você acha que a Microsoft ainda deve investir na linha Lumia? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.