Steve Ballmer está "preso no passado" e tem que deixar o cargo, diz investidor

1 min de leitura
Imagem de: Steve Ballmer está "preso no passado" e tem que deixar o cargo, diz investidor

Steve Ballmer.(Fonte da Imagem: Microsoft)

David Einhorn, um influente investidor da Microsoft, criticou publicamente Steve Ballmer, presidente da Microsoft, e afirmou que este último deveria dar a chance do cargo a outra pessoa.

As críticas foram feitas na última quarta-feira (25), durante a Ira Sohn Investment Research Conference. Em sua fala, Einhorn não recorreu a eufemismos: “O problema de Ballmer é que ele está preso no passado. Ele permitiu que competidores superassem a Microsoft em enormes áreas, incluindo pesquisa, softwares para comunicação móvel, tablets e redes sociais. Pior, a sua resposta a esses fracassos foi despejar tremendos recursos em caminhos para tirá-lo desses buracos”.

Nos últimos 10 anos, a Microsoft foi superada pela Apple em valor de mercado e lucro trimestral. Nessa semana, foi a IBM que deixou a empresa de Bill Gates para trás pela primeira vez em 15 anos. Ballmer é o CEO desde janeiro de 2000. “A presença contínua dele [Ballmer] é o maior empecilho para as ações da Microsoft”, afirmou Einhorn no mesmo discurso.

De acordo com a agência Reuters, as críticas dw Einhorn não são solitárias. Ele teria apenas dito o que outros investidores também pensam, porém, não externavam.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.