Microsoft desiste de 'ponte' para portar apps do Android para o Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft desiste de 'ponte' para portar apps do Android para o Windows 10
Imagem: laptown

Microsoft anunciou hoje que desistiu de vez da ponte do Android para o Windows 10, plataforma que possibilitaria aos desenvolvedores de apps do Robô usar praticamente o mesmo código em ambas as plataformas. Basicamente, o Windows 10 rodaria apps do Android com um “port” bem simplificado.

Não foi confirmado nenhum problema ou dificuldade com o desenvolvimento dessa ponte para o Robô, mas a Microsoft explicou que desistiu pelo fato de já estar mais avançada no desenvolvimento da ponte entre iOS e Windows 10.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Nós recebemos um bocado de feedback dizendo que ter duas tecnologias de ponte para trazer apps para um mesmo sistema operacional seria desnecessário, e a escolha entre as duas poderia ser confusa para os desenvolvedores. Nós consideramos esse feedback com cuidado e decidimos focar nossos esforços na ponte entre Windows e iOS, criando uma única opção para trazer código para aparelhos Windows 10, incluindo Xbox e PCs. Aos desenvolvedores que perderam tempo investindo na ponte com o Android, nós recomendados que confiram a ponte com o iOS e o Xamarin”, dizia o comunicado oficial.

Decepção?

Essa notícia pode parecer um tanto decepcionante para os fãs da marca e desenvolvedores Android, que poderiam se beneficiar muito da ligação com o Robô. Contudo, é possível entender a escolha pela tecnologia de portagem do iOS, que tem uma loja de apps tão vasta quanto a do Android na categoria smartphone, mas é muito mais avançada no quesito tablets.

Isso quer dizer que, caso os desenvolvedores queiram levar apps para o Windows que funcionem também em desktops e tablets, é mais interessante trazer esse código da plataforma da Apple.

Windows 10 seria o melhor Windows ja criado? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.